Artigos


 
 
Rondônia bem melhor para todos
25
JUN
 
Trabalhar para a construção de um tempo bem melhor para Rondônia é o que todos os rondonienses, de nascimento e de coração, estão fazendo desde que decidiram que este é um bom lugar para se estabelecer, criar os filhos e netos, montar sua lavoura ou seus negócios e fazer a vida.

Quem gosta desse lugar quer o melhor para ele. Quer Rondônia forte, com oportunidades para todos, com desenvolvimento econômico e social. Enfim, que Rondônia seja motivo de orgulho nacional.

Já somos uma estrela que brilha no Oeste do Brasil, mas ainda precisamos dar um salto muito grande para transformar todo o nosso potencial em oportunidades, em qualidade de vida para todos, e de fato uma grande estrela, o principal polo de desenvolvimento da região Norte.

Pensar o futuro de Rondônia é o que estamos fazendo no Senado Federal e com a nossa militância política, empresarial e social. Desde o ano passado, quando decidimos, na Convenção Estadual do PDT, lançar nossa pré-candidatura ao governo, estamos discutindo nossas idéias e propostas com os correligionários e com a população de Rondônia.

Pensar junto é um exercício necessário para que as nossas ideias e propostas encontrem eco na realidade, no anseio e necessidades das pessoas de Rondônia, e juntos possamos fazer o melhor planejamento para um futuro bem melhor para todos.

Os rondonienses e os brasileiros estão cansados de fórmulas prontas e ideias mirabolantes e milagrosas. Também estão cansados de políticos profissionais que fazem dessa nobre atividade um meio de ganhar a vida, com base no fisiologismo e na corrupção.

O momento exige uma nova postura dos partidos e lideranças mais conectadas com suas bases. Estamos trabalhando juntos com os movimentos sociais e os núcleos de base do PDT na construção de um novo projeto político para Rondônia e para o Brasil.

Precisamos de um governo capaz de tirar a nação brasileira da situação de “protetorado” do capital internacional, particularmente do capitalismo especulativo rentista, dos banqueiros internacionais. E Rondônia precisa de um governo voltado para sua gente e para o futuro, para agroindústria, para educação como prioridade, a segurança pública com unificação das forças policiais e gestão integrada, e a saúde humanizada e descentralizada, para que as pessoas sejam atendidas mais perto do lugar em que moram.

Nós do PDT, vamos continuar esse trabalho, percorrendo todos os municípios de Rondônia, apresentando nossas propostas e discutindo com a sociedade rondoniense um novo projeto para o Estado.

Estamos estruturando nossa proposta com base nos anseio das pessoas, voltada para as necessidades de cada rondoniense, mas também alicerçada na melhoria e ampliação de nossa infraestrutura, no fortalecimento de nossa agricultura, no incentivo à industrialização e na geração de oportunidades, emprego e renda para todos. Vamos pensar, planejar e fazer juntos a Rondônia do futuro.
 
 
 
mais artigos
12
JUN
  Vítimas do abandono da BR-319
27
ABR
  Novo marco legal para o licenciamento ambiental
14
ABR
  Unificação da segurança deve reforçar combate à violência
10
MAR
  Vitória dos agricultores e pioneiros de Rondônia
23
FEV
  Novo curso de medicina abre oportunidades
24
DEZ
  Tempo de renovação
09
DEZ
  Mais servidores são beneficiados com a transposição
04
DEZ
  Desenvolvimento da Amâzonia
20
NOV
  Fazendo a coisa certa
06
NOV
  Participação política