Acir reafirma candidatura e fortalece alianças em Cacoal

O senador Acir Gurgacz, presidente estadual do PDT e pré-candidato do partido ao governo do Estado, reforçou o arco de alianças e filiou importantes lideranças políticas da região Central do Estado, no Encontro Regional do partido, em Cacoal, no domingo, 15.

Além das lideranças do PDT, Acir contou em seu palanque com a presença de lideranças de diversos partidos, como o deputado estadual Leo Moraes, presidente do Podemos, o presidente municipal do PSB, Antônio Carlos dos Santos (Toninho), o presidente municipal do PT, Marcos Roberto, o presidente municipal do PSL, Celso Adame, e representantes do Patriota, do PV e do PSC.

“Nossa caminhada está apenas começando e já temos até aqui um bom arco de alianças sendo construído, com partidos e pessoas compromissadas com o futuro de Rondônia”, disse Acir.

O senador Acir Gurgacz disse em seu discurso que o partido está ampliando o seu arco de alianças, e que, as conversas com as lideranças de outros partidos estão bem avançadas.

O Encontro também serviu para apresentação da pré-candidatura do vereador Claudemar Litting, o Mão, a deputado federal. Mão será o candidato do PDT da região de Cacoal à Câmara Federal e tem forte autuação no meio rural. “Nossa bandeira é agricultura, o esporte amador e a educação”, disse Mão.

Além de servir para o lançamento da pré-candidatura do senador Acir Gurgacz ao Governo do Estado, o Encontro do PDT também foi uma grande confraternização de amigos e de pessoas que estão ajudando o partido, através dos núcleos de base e movimentos sociais, a elaborar a proposta de governo, baseada na realidade do Estado.

“Defendemos um modelo de gestão mais eficiente, transparente e participativo, com resultados efetivos para todos, tendo como prioridades a saúde, a educação, a segurança pública e mais investimentos na agricultura e na infraestrutura de nosso Estado”, frisou Acir.