Notícias
14
AGO
  Acir destaca força do Cone Sul

O senador Acir Gurgacz (PDT) destacou a força da agricultura do Cone Sul de Rondônia ao participar do 2º Portal do Agronegócio, na sede social da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (Aciv). Acir cumprimentou os organizadores e os agricultores da região pela feira tecnológica. “Essa é mais uma demonstração de que quando o associativismo, o cooperativismo e as atividades agrícolas e empresariais se juntam para promover seus negócios todos ganham e todos ajudam no crescimento da economia regional”, disse Acir.

Com a promoção da feira, o Portal do Agronegócio de Vilhena, que é a sede social da Aciv, passou a agregar os esforços de todos os municípios do Cone Sul, que participam ativamente, tanto com apoio institucional quanto empresarial na promoção da feira e dos negócios.

Na feira estão expostos máquinas agrícolas e tratores, equipamentos, implementos, veículos leves e pesados, redes de serviços, artesanato e produtos das agroindústrias familiares e de cooperativas. Para quem busca aumentar sua produtividade, pode participar de várias palestras tratando de diversos assuntos voltados para o agronegócio. A feira encerrou na sexta-feira.

O secretário de Estado da Agricultura, Evando Padovani, também participou da feira e destacou a importância do evento para o Estado. “Vamos fazer deste Portal do Agronegócio um dos maiores eventos de Rondônia e, em futuro próximo, num dos maiores do Brasil, porque a vocação do Cone Sul é agropecuária e já desponta como o maior celeiro de grãos e de criação de gado do Estado”, afirmou Padovani.

« VOLTAR

 
 
 
 
mais noticias
21
SET
  Rondônia precisa de planejamento estratégico, diz Acir Gurgacz
19
SET
  Comissão de Infraestrutura deverá ouvir DNIT sobre investimentos em rodovias
19
SET
  Rede Amazônica é homenageada pelos 45 anos no Congresso Nacional
14
SET
  Acir Gurgacz anuncia ampliação do programa Luz Para Todos em Rondônia
12
SET
  Acir Gurgacz pede investimentos em infraestrutura para escoar produção agrícola
06
SET
  Azul vai operar com jatos em Ji-Paraná
06
SET
  Acir cobra mais armazéns da Conab em Rondônia
23
AGO
  Acir Gurgacz critica atendimento dos planos de saúde privados
21
AGO
  Acir Gurgacz elogia desempenho de cooperativas de crédito
18
AGO
  Gurgacz propõe condições para facilitar pagamento do Funrural retroativo