Acir destaca força do Cone Sul

O senador Acir Gurgacz (PDT) destacou a força da agricultura do Cone Sul de Rondônia ao participar do 2º Portal do Agronegócio, na sede social da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (Aciv). Acir cumprimentou os organizadores e os agricultores da região pela feira tecnológica. “Essa é mais uma demonstração de que quando o associativismo, o cooperativismo e as atividades agrícolas e empresariais se juntam para promover seus negócios todos ganham e todos ajudam no crescimento da economia regional”, disse Acir.

Com a promoção da feira, o Portal do Agronegócio de Vilhena, que é a sede social da Aciv, passou a agregar os esforços de todos os municípios do Cone Sul, que participam ativamente, tanto com apoio institucional quanto empresarial na promoção da feira e dos negócios.

Na feira estão expostos máquinas agrícolas e tratores, equipamentos, implementos, veículos leves e pesados, redes de serviços, artesanato e produtos das agroindústrias familiares e de cooperativas. Para quem busca aumentar sua produtividade, pode participar de várias palestras tratando de diversos assuntos voltados para o agronegócio. A feira encerrou na sexta-feira.

O secretário de Estado da Agricultura, Evando Padovani, também participou da feira e destacou a importância do evento para o Estado. “Vamos fazer deste Portal do Agronegócio um dos maiores eventos de Rondônia e, em futuro próximo, num dos maiores do Brasil, porque a vocação do Cone Sul é agropecuária e já desponta como o maior celeiro de grãos e de criação de gado do Estado”, afirmou Padovani.