Notícias
14
AGO
  Acir destaca força do Cone Sul

O senador Acir Gurgacz (PDT) destacou a força da agricultura do Cone Sul de Rondônia ao participar do 2º Portal do Agronegócio, na sede social da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (Aciv). Acir cumprimentou os organizadores e os agricultores da região pela feira tecnológica. “Essa é mais uma demonstração de que quando o associativismo, o cooperativismo e as atividades agrícolas e empresariais se juntam para promover seus negócios todos ganham e todos ajudam no crescimento da economia regional”, disse Acir.

Com a promoção da feira, o Portal do Agronegócio de Vilhena, que é a sede social da Aciv, passou a agregar os esforços de todos os municípios do Cone Sul, que participam ativamente, tanto com apoio institucional quanto empresarial na promoção da feira e dos negócios.

Na feira estão expostos máquinas agrícolas e tratores, equipamentos, implementos, veículos leves e pesados, redes de serviços, artesanato e produtos das agroindústrias familiares e de cooperativas. Para quem busca aumentar sua produtividade, pode participar de várias palestras tratando de diversos assuntos voltados para o agronegócio. A feira encerrou na sexta-feira.

O secretário de Estado da Agricultura, Evando Padovani, também participou da feira e destacou a importância do evento para o Estado. “Vamos fazer deste Portal do Agronegócio um dos maiores eventos de Rondônia e, em futuro próximo, num dos maiores do Brasil, porque a vocação do Cone Sul é agropecuária e já desponta como o maior celeiro de grãos e de criação de gado do Estado”, afirmou Padovani.

« VOLTAR

 
 
 
 
mais noticias
22
MAI
  Acir apoia caminhoneiros e cobra redução do preço dos combustíveis
22
MAI
  Acir libera recursos para hospital e centro esportivo
11
MAI
  Acir atende demanda de cafeicultores para redução de ICMS
10
MAI
  Acir empenha mais R$ 1 milhão e 825 mil em recursos
08
MAI
  Gurgacz pede agilidade na tramitação de projetos em defesa da infância
02
MAI
  Governo Federal aprova R$ 5.5 milhões para Rondônia
25
ABR
  Rádios comunitárias terão mais abrangência
24
ABR
  Aeroportos de Rondônia terão prioridade
18
ABR
  Acir Gurgacz critica lucro dos bancos e diz que queda de juros é 'engodo'
17
ABR
  Concessão da BR-364 é debatida no Senado