Notícias
15
AGO
  Acir pede urgência na dragagem do rio Madeira

O senador Acir Gurgacz (PDT) cobrou nesta terça-feira, 15, na Comissão de Infraestrutura do Senado, o início imediato da dragagem do rio Madeira, para assegurar o transporte de cargas pela hidrovia. Gurgacz lamentou o atraso no início das obras e criticou a forma como foi feita a contratação da empresa que fará a dragagem.

“Eu não entendo porque uma empresa que não tinha as dragas para fazer o serviço venceu esse edital, pois o atraso está ocorrendo justamente porque a empresa ela está alugando os equipamentos e adaptando-os para poder cumprir com o contrato”.

O senador disse temer que o atraso comprometa a navegação das balsas carregadas de soja pela hidrovia do rio Madeira, bem como o transporte de combustíveis de Manaus para Porto Velho. Por conta da estiagem intensa, em que o nível do rio está muito abaixo do normal para a época, o governo do Estado decretou situação de emergência na região da Ponta do Abunã, devido à seca do rio Madeira.

“Além do prejuízo econômico para a economia do Estado, a situação na Ponta do Abunã compromete o transporte de pessoas doentes, bem como de medicamentos, alimentos perecíveis, combustíveis e outros gêneros de primeira necessidade para diversas localidades rondonienses e para o Acre”, assinala Acir.

O senador Acir Gurgacz solicitou providências do Ministério dos Transportes e do Dnit para que o serviço de dragagem seja acelerado. “Solicitar ao Dnit que estude uma forma de manter o cronograma de obras para esse ano, para que a nossa economia não seja comprometida”, frisou.

« VOLTAR

 
 
 
 
mais noticias
21
SET
  Rondônia precisa de planejamento estratégico, diz Acir Gurgacz
19
SET
  Comissão de Infraestrutura deverá ouvir DNIT sobre investimentos em rodovias
19
SET
  Rede Amazônica é homenageada pelos 45 anos no Congresso Nacional
14
SET
  Acir Gurgacz anuncia ampliação do programa Luz Para Todos em Rondônia
12
SET
  Acir Gurgacz pede investimentos em infraestrutura para escoar produção agrícola
06
SET
  Azul vai operar com jatos em Ji-Paraná
06
SET
  Acir cobra mais armazéns da Conab em Rondônia
23
AGO
  Acir Gurgacz critica atendimento dos planos de saúde privados
21
AGO
  Acir Gurgacz elogia desempenho de cooperativas de crédito
18
AGO
  Gurgacz propõe condições para facilitar pagamento do Funrural retroativo