Notícias
15
AGO
  Acir pede urgência na dragagem do rio Madeira

O senador Acir Gurgacz (PDT) cobrou nesta terça-feira, 15, na Comissão de Infraestrutura do Senado, o início imediato da dragagem do rio Madeira, para assegurar o transporte de cargas pela hidrovia. Gurgacz lamentou o atraso no início das obras e criticou a forma como foi feita a contratação da empresa que fará a dragagem.

“Eu não entendo porque uma empresa que não tinha as dragas para fazer o serviço venceu esse edital, pois o atraso está ocorrendo justamente porque a empresa ela está alugando os equipamentos e adaptando-os para poder cumprir com o contrato”.

O senador disse temer que o atraso comprometa a navegação das balsas carregadas de soja pela hidrovia do rio Madeira, bem como o transporte de combustíveis de Manaus para Porto Velho. Por conta da estiagem intensa, em que o nível do rio está muito abaixo do normal para a época, o governo do Estado decretou situação de emergência na região da Ponta do Abunã, devido à seca do rio Madeira.

“Além do prejuízo econômico para a economia do Estado, a situação na Ponta do Abunã compromete o transporte de pessoas doentes, bem como de medicamentos, alimentos perecíveis, combustíveis e outros gêneros de primeira necessidade para diversas localidades rondonienses e para o Acre”, assinala Acir.

O senador Acir Gurgacz solicitou providências do Ministério dos Transportes e do Dnit para que o serviço de dragagem seja acelerado. “Solicitar ao Dnit que estude uma forma de manter o cronograma de obras para esse ano, para que a nossa economia não seja comprometida”, frisou.

« VOLTAR

 
 
 
 
mais noticias
22
MAI
  Acir apoia caminhoneiros e cobra redução do preço dos combustíveis
22
MAI
  Acir libera recursos para hospital e centro esportivo
11
MAI
  Acir atende demanda de cafeicultores para redução de ICMS
10
MAI
  Acir empenha mais R$ 1 milhão e 825 mil em recursos
08
MAI
  Gurgacz pede agilidade na tramitação de projetos em defesa da infância
02
MAI
  Governo Federal aprova R$ 5.5 milhões para Rondônia
25
ABR
  Rádios comunitárias terão mais abrangência
24
ABR
  Aeroportos de Rondônia terão prioridade
18
ABR
  Acir Gurgacz critica lucro dos bancos e diz que queda de juros é 'engodo'
17
ABR
  Concessão da BR-364 é debatida no Senado