Notícias
21
AGO
  Acir Gurgacz elogia desempenho de cooperativas de crédito

Em seu pronunciamento no Plenário do Senado, nesta segunda-feira (21), o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) destacou o melhor desempenho das cooperativas de crédito em Rondônia, quando comparadas às instituições tradicionais, como os bancos.

Segundo o senador, enquanto bancos, como o Banco do Brasil, decidem fechar agências em pequenos municípios, as cooperativas de crédito estão presentes em todas as cidades rondonienses.

A explicação para o sucesso é simples, disse o senador. Na opinião dele, em tempos de crise, somente com a ajuda mútua, principal característica das cooperativas, as pessoas conseguem melhor enfrentar as dificuldades.

Acir Gurgacz lembrou que, além das de crédito, as cooperativas rurais, de transporte, serviços, saúde e educação estão presentes em Rondônia.

— Rondônia já conta com 116 cooperativas registradas na Organização das Cooperativas do Brasil e tem cerca de 150 mil cooperados. Essas cooperativas já movimentam cerca de 20% do Produto Interno Bruto de Rondônia e, com certeza, estão contribuindo de forma decisiva para o desempenho da nossa economia, que tem crescido, em média, 5% ao ano, nos últimos 10 anos.

O senador Acir Gurgacz aproveitou para defender a aprovação do projeto que cria a lei geral do cooperativismo, com o objetivo de fortalecer o setor, especialmente as cooperativas ligadas à agroindústria.

A proposta já foi aprovada pelo Senado, mas aguarda votação na Câmara dos Deputados.

« VOLTAR

 
 
 
 
mais noticias
22
MAI
  Acir apoia caminhoneiros e cobra redução do preço dos combustíveis
22
MAI
  Acir libera recursos para hospital e centro esportivo
11
MAI
  Acir atende demanda de cafeicultores para redução de ICMS
10
MAI
  Acir empenha mais R$ 1 milhão e 825 mil em recursos
08
MAI
  Gurgacz pede agilidade na tramitação de projetos em defesa da infância
02
MAI
  Governo Federal aprova R$ 5.5 milhões para Rondônia
25
ABR
  Rádios comunitárias terão mais abrangência
24
ABR
  Aeroportos de Rondônia terão prioridade
18
ABR
  Acir Gurgacz critica lucro dos bancos e diz que queda de juros é 'engodo'
17
ABR
  Concessão da BR-364 é debatida no Senado