Feirão do Produtor Rural de Rolim de Moura é inaugurado

O feirão dos produtores rurais de Rolim de Moura, com seu amplo estacionamento e estrutura para os comerciantes e agricultores, está pronto para atender a população. A inauguração foi nesta terça-feira, 3.

O senador Acir Gurgacz (PDT), que disponibilizou emendas no valor de R$ 1,5 milhão para a execução da obra, participou da inauguração junto com o prefeito da cidade, Luizão do Trento, e o vereador Leonel Pereira (PDT), entre outros vereadores e secretários municipais. Também foram inauguradas as obras de infraestrutura, iluminação e paisagismo na Avenida João Pessoa em Rolim de Moura.

“Estamos construindo estes feirões em diversos municípios de Rondônia e isso com certeza estimula o desenvolvimento da agricultura e do comércio local. São centenas de famílias que poderão usar este espaço para trabalhar e poder servir a população com os produtos da agricultura familiar", frisou Gurgacz.

O prefeito Luizão do Trento agradeceu o apoio do senador Acir Gurgacz e disse que a obra era uma reivindicação antiga da população local e que foi viabilizada graças ao empenho do senador. "Os agricultores precisavam de um local adequado para comercializar diretamente seus produtos e graças ao empenho do senador Acir conseguimos realizar essa obra", disse Luizão.

O vereador Leonel Pereira (PDT) também destacou a união dos vereadores em torno da obra e o apoio do senador ao município e a toda região da Zona da Mata. "O senador Acir já destinou mais de 6,5 milhões para obras em Rolim de Moura e já assumiu compromisso de continuar nos ajudando", completou.

CONSTRUÇÃO DO CEASA

O senador Acir Gurgacz conseguiu aprovar outro empenho de R$ 1 milhão para a construção do Centro Comercial de Abastecimento de Produtos Agrícolas – CEASA. O dinheiro está assegurado e a prefeitura está trabalhando em conjunto com a empresa para dar andamento ao projeto.