Notícias
12
JUL
  Acir Gurgacz defende investimento nas micro e pequenas empresa

A importância das micro e pequenas empresas para o crescimento econômico do Brasil foi destacada em Plenário, nesta quinta-feira (12), pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO). Segundo dados divulgados pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), citados pelo senador, esses empreendimentos representam 27% do PIB nacional e são responsáveis por pelo menos 60% dos quase 100 milhões de empregos no país.

O índice, ressaltou Acir, reflete-se também no campo, onde o número de estabelecimentos é de 2 milhões, com 84% relacionados à agricultura familiar. Em Rondônia, dos quase 120 mil estabelecimentos rurais, 102 mil são enquadrados na base familiar, o que equivale a 85% da produção do estado, disse ele.

Ainda de acordo com Acir Gurgacz, o setor emprega mais de 250 mil pessoas, correspondendo a 80% da mão de obra do campo, e 74% do valor bruto da produção agropecuária rondoniense. Por este motivo, o parlamentar defendeu investimentos maciços no setor, com ações como políticas de crédito, de incentivos fiscais e mais apoio do governo.

"São as micro e pequenas empresas que resistem às crises cíclicas da economia e que podem ajudar o país a sair de mais esta que estamos atravessando. É disso que temos que tratar, de apoiar os trabalhadores, os empreendedores individuais, as pequenas e médias empresas. É sobre isso que precisamos legislar", apontou.

« VOLTAR

 
 
 
 
mais noticias
16
JUL
  Acir reafirma candidatura e fortalece alianças em Cacoal
13
JUL
  PDT e PSB selam união e fazem convenção conjunta
12
JUL
  Mais mil agricultores terão casa própria em Rondônia
10
JUL
  Acir Gurgacz elogia aumento de potência de rádios comunitárias
10
JUL
  Atraso nos estudos de impacto ambiental impede obras na BR-319
05
JUL
  Buritis receberá moderna sinalização de trânsito
03
JUL
  Feirão do Produtor Rural de Rolim de Moura é inaugurado
29
JUN
  Parque Ecológico de Ji-Paraná é inaugurado
28
JUN
  Acir destina 2,5 milhões para Rolim de Moura e Ji-Paraná
26
JUN
  Acir assegura mais R$ 3 milhões para Rondônia